Sejam Bem Vindos!

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."


    Ao longo da minha vida fui aprendendo no dia-a-dia, observando e reflectindo sobre diversas situações que íam surgindo. Sempre fui uma pessoa que sente que ainda há muito para aprender e que a vida ainda tem muito para me ensinar e mostrar.
    Adoro tudo o que faço, ensinar, a vida, os amigos, o trabalho, a família, tudo... Enfim, fico sempre disposta para aprender com a vida e com quem me quer ensinar...
    Este é o primeiro texto que escrevo especificamente para este blog. Confesso que me dá um prazer especial concebê-lo porque é um projecto de um espaço virtual com um verdadeiro significado para as expressões "a partilhar é o que está a dar" assim como "ajudar sempre quem mais precisa".
    Quando há alguns anos, decidi fazer do "ensino" uma forma de vida, preparei-me para a minha carreira profissional, quem sabe realizando em escolas tudo aquilo que os meus professores me tinham ensinado e pensava eu... "isto irá ser útil no meu dia-a-dia". Estava enganada pois o que se aprende é no terreno, na prática e no contacto com os alunos. Nesta profissão todos os dias se aprende algo de novo, estratégias diferentes... enfim há sempre alguma novidade!
    Eis que um dia me vejo a dar aulas onde a vontade de ensinar não vê obstáculos nem preconceitos. Estava num local onde cada aluno é tratado como a pessoa mais importante do mundo, um local onde se construíam aprendizagens, amizades, saberes... Um local onde muitas vezes o desespero era superior, mas outras vezes "o fruto da aprendizagem" era a maior vitória conseguida e a alegria superava todos os momentos de tristeza...
    Hoje em dia vejo que a educação tem vindo a sofrer grandes alterações que não facilita ao educador nem ao professor. Cada um dos profissionais tem que adaptar-se à sua realidade assim como à de cada um dos seus alunos.
    Devido às reflexões constantes sobre o ensino, a comunidade e o dia-a-dia do surdo assim como outros assuntos de interesse geral achei que seria ideal criar este blog para assim poder partilhar com todos os visitantes.
    Quero agradecer do fundo do coração a quem me apoiou, acreditou e continua a acreditar no meu esforço para que as crianças e jovens surdos aprendam e mais importante ainda, que sejam felizes na escola onde a comunicação, a sua Língua materna (Língua Gestual Portuguesa) não seja um obstáculo... obstáculo este que surge muitas vezes no seio da família e na própria sociedade em que estão integrados.
    Por fim, espero que todos gostem, apenas quero ser mais uma pessoa que partilha ideias, expõe os seus pensamentos, experiências e descobertas sem prejudicar ou julgar alguém.
    Que este blog seja mais uma pedra encontrada pelo caminho e colocada no meu castelo de felicidade, esperança e de um longo trabalho. 
  
" Cada fracasso supõe um capítulo a mais na história da nossa vida e uma lição que nos ajuda a crescer. Não devemos desanimar com os fracassos mas aprender com eles e seguir em frente."

 

 

  
"Não interessa quantas vezes se cai, o importante é aprender a levantar-se e agradecer a aprendizagem."

 

  

 

 

 

Questionário

Gostou do nosso blog?

Muito Bom! (96)
82%

Bom! (10)
9%

Não gostei (11)
9%

Total de votos: 117

Comentários

Data: 23-03-2011

De: http://aprendizesdobeija-flor.blogspot.com

Assunto: Agradecendo a visita.

Gostei muito de conhecer este site, é realmente de grande interesse para nossos alunos, porém gostaria que vocês comentassem o que acharam do nosso blog e não somente fizessem divulgação do seu site.
Abraços.

Data: 24-03-2011

De: Maria Clara

Assunto: Re:Agradecendo a visita.

Obrigada pelas palavras de carinho.
Abraços

Data: 21-03-2011

De: Curiosos À Vista

Assunto: obrigada pela visita...

...no nosso blog. Gostei muito do seu e acho que é do interesse de todos nós.
Um abraço

http://curiososavista3.blogspot.com/

Data: 21-03-2011

De: isabel silva

Assunto: não entendo

não entendo vc botou 2 recados iguais para mim ,não entendi nada ,o blog interessante que vc falou e que tem problemas e omeu?não entendi,aguardo,pois vc deixou recados no meu mural ,quero entender ,agradeço
http://isabel-belaarte2010.blogspot.com/

Data: 12-03-2011

De: Paulo Gouveia

Assunto: De grande útilidade!

Acredito que será de grande interesse assim como de grande utilidade! Está de parabéns pelo seu conteúdo de todo em si. Adorei!

<< 1 | 2 | 3 | 4

Novo comentário