Sejam Bem Vindos!

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."


    Ao longo da minha vida fui aprendendo no dia-a-dia, observando e reflectindo sobre diversas situações que íam surgindo. Sempre fui uma pessoa que sente que ainda há muito para aprender e que a vida ainda tem muito para me ensinar e mostrar.
    Adoro tudo o que faço, ensinar, a vida, os amigos, o trabalho, a família, tudo... Enfim, fico sempre disposta para aprender com a vida e com quem me quer ensinar...
    Este é o primeiro texto que escrevo especificamente para este blog. Confesso que me dá um prazer especial concebê-lo porque é um projecto de um espaço virtual com um verdadeiro significado para as expressões "a partilhar é o que está a dar" assim como "ajudar sempre quem mais precisa".
    Quando há alguns anos, decidi fazer do "ensino" uma forma de vida, preparei-me para a minha carreira profissional, quem sabe realizando em escolas tudo aquilo que os meus professores me tinham ensinado e pensava eu... "isto irá ser útil no meu dia-a-dia". Estava enganada pois o que se aprende é no terreno, na prática e no contacto com os alunos. Nesta profissão todos os dias se aprende algo de novo, estratégias diferentes... enfim há sempre alguma novidade!
    Eis que um dia me vejo a dar aulas onde a vontade de ensinar não vê obstáculos nem preconceitos. Estava num local onde cada aluno é tratado como a pessoa mais importante do mundo, um local onde se construíam aprendizagens, amizades, saberes... Um local onde muitas vezes o desespero era superior, mas outras vezes "o fruto da aprendizagem" era a maior vitória conseguida e a alegria superava todos os momentos de tristeza...
    Hoje em dia vejo que a educação tem vindo a sofrer grandes alterações que não facilita ao educador nem ao professor. Cada um dos profissionais tem que adaptar-se à sua realidade assim como à de cada um dos seus alunos.
    Devido às reflexões constantes sobre o ensino, a comunidade e o dia-a-dia do surdo assim como outros assuntos de interesse geral achei que seria ideal criar este blog para assim poder partilhar com todos os visitantes.
    Quero agradecer do fundo do coração a quem me apoiou, acreditou e continua a acreditar no meu esforço para que as crianças e jovens surdos aprendam e mais importante ainda, que sejam felizes na escola onde a comunicação, a sua Língua materna (Língua Gestual Portuguesa) não seja um obstáculo... obstáculo este que surge muitas vezes no seio da família e na própria sociedade em que estão integrados.
    Por fim, espero que todos gostem, apenas quero ser mais uma pessoa que partilha ideias, expõe os seus pensamentos, experiências e descobertas sem prejudicar ou julgar alguém.
    Que este blog seja mais uma pedra encontrada pelo caminho e colocada no meu castelo de felicidade, esperança e de um longo trabalho. 
  
" Cada fracasso supõe um capítulo a mais na história da nossa vida e uma lição que nos ajuda a crescer. Não devemos desanimar com os fracassos mas aprender com eles e seguir em frente."

 

 

  
"Não interessa quantas vezes se cai, o importante é aprender a levantar-se e agradecer a aprendizagem."

 

  

 

 

 

Questionário

Gostou do nosso blog?

Muito Bom! (1.030)
94%

Bom! (31)
3%

Não gostei (30)
3%

Total de votos: 1091

Comentários

Data: 09-06-2019

De: Luis Carlos

Assunto: Livros pelo site desse blog

Boa noite!

Gostaria de saber se comprar o livro por esse site, moro no Brasil, fica caro o envio passando pela alfandega no Brasil?

Data: 10-06-2013

De: Cantinho da Mami

Assunto: lembrancinha

Oi tudo bem! Andei enrolada com com um MALWARE. Que não nem deu para comemorar os 3 aninhos do Cantinho da Mami! Peço que desculpe a falta de aviso, eu fiquei desesperada! Fiz lembrancinha atrasada espero que goste, foi feita com muito carinho ! Agradeço deste de já sua carinho! Bjinhos no coração! Fique com Deus! Márcia Valéria.
cantinhodamami.blogspot.com

Data: 28-05-2012

De: Márcia Valéria

Assunto: Selinho


Olá querida amiga. Estou com saudades, quando tempo! Aproveito para lhe oferecer o selinho de aniversário do meu Bloguinho! Quando tiver um tempinho, passa lá para pegar, ficarei muito feliz! Bjs no coração! Fique com Deus! Márcia Valéria.

Data: 06-12-2011

De: Valter Cardoso

Assunto: Divulgação do blog "VendoVozes"

Olá. Há um tempo atrás, havia postado no meu blog o link deste "VendoVozes'. E agora, apenas atualizei as palavras, repostando o link no meu blog "Seguidores de Blogs" (seguidoresdeblogs.blogspot.com). Convido o(s) autor(es) deste a nos fazerem uma visita assim que possível, e todos os seus seguidores também estão convidados. Abraços a todos, e continuem com este belíssimo trabalho!

Data: 19-11-2011

De: Cantinho da Mami

Assunto: comemoração.

Olá! Amiga vim fazer uma visitinha e te dizer que tem um mimo para você, não é a minha praia, mas fiz com muito carinho. Tenha um final de semana abençoado! Bjs no coração! Márcia Valéria.

Data: 18-11-2011

De: Cantinho da Mami

Assunto: comemoração.

Olá! Amiga vim fazer uma visitinha e te dizer que tem um mimo para você, não é a minha praia, mas fiz com muito carinho. Tenha um final de semana abençoado! Bjs no coração! Márcia Valéria.

Data: 17-11-2011

De: Mandico

Assunto: Pequenos gesto...

O Mandico é um admirador deste blog. Uma lufada de ar fresco pintada de excelentes ideias e reflexões escritas por alguem que trabalha e vive intensamente em prol de uma comunidade.
As mãos são o seu pincel neste quadro maravilhoso que é O VendoVozes.

Data: 30-10-2011

De: CRIS VACCARI

Assunto: 100 MIL VISITAS...

QUERIDAS AMIGAS BLOGUEIRAS...
“CHEGAMOS” A MARCA DE 100 MIL VISITAS!!!
SÓ TENHO A AGRADECER TANTO CARINHO...
OFEREÇO O SELO DE COMEMORAÇÃO E UM PEDACINHO DESSE CORAÇÃO,TÃO FELIZ...
MIL BJINHOS..
CRIS VACCARI
https://criseducando.blogspot.com/

Data: 02-10-2011

De: Karla Kayrone

Assunto: ACESSE: https://karlakayrone-servicosocialepedagogia.blogspot.com/#

Muito lindo esse blog!!! Amei, principalmete as reflexões... Parabéns... Vou sempre vir por aki ver as novidades....Estou te seguindo e levarei seu link para o meu cantinho!!! Bjos

Data: 26-07-2011

De: Cantinho da Mami

Assunto: https://cantinhodamami.blogspot.com

Passando para te desejar uma semana abençoada. Perdoa-me a minha ausência, meu PC entrou em crise. Fique com Deus! Bjs no coração! Márcia Valéria. Feliz dia do amigo atrasado.

1 | 2 | 3 | 4 >>

Novo comentário